Prestação de Contas do Sindec-POA é aprovada por unanimidade em assembleia

O Sindec-POA teve um bom ano financeiro em 2010, bastante equilibrado.

O Sindec-POA realizou assembleia para prestação de contas do exercício 2010 no início da noite desta terça-feira, em sua sede social do Centro. O balanço das contas e gastos da entidade foi apresentado pelo tesoureiro do sindicato, o diretor Luis Carlos Barbosa, que conduziu a reunião.

Compuseram a mesa a advogada do Sindec Carmem Pinto e o diretor sindical, Cláudio Corrêa, além do diretor do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, Valdir Lima.

Em nome do presidente do Sindec, Nilton Neco, que está em viagem de trabalho no Rio de Janeiro, Barbosa saudou os presentes e agradeceu os que se disponibilizaram a participar da assembleia, convocada em edital publicado na imprensa dia 22 de junho.  "É importante a participação do associado, do sindicalizado, para saber onde foi aplicado o dinheiro que todo mês é descontado de seu salário", afirmou.

Os dados mostrados na assembleia demonstraram que o Sindec-POA teve um bom ano financeiro em 2010, bastante equilibrado, fechando com o montante em caixa de R$ 1.631.628,05.

"O sindicato pôde tocar com tranquilidade todas as campanhas e iniciativas, com saldo positivo. Tivemos uma ótima campanha salarial em 2010, uma das melhores. Já a de 2011 será um pouco mais difícil", informou o tesoureiro.

Após a leitura do edital e da apresentação dos números, todos os presentes votaram secretamente nas cédulas distribuídas.  A prestação de contas foi aprovada e os votos foram apurados com a participação de duas pessoas sindicalizadas escolhidas aleatoriamente na plateia.

"Agradecemos a presença de todos, porque o pessoal costuma não vir na assembleia de prestação de contas, mas quem vem mostra aos outros colegas o quanto é importante ter controle sobre a saúde financeira do sindicato", finalizou Barbosa.