Convocações da categoria dos trabalhadores no comércio.

Navegação principal do site

Orçamento para 2024 é aprovada pela categoria

por |
assembleia
Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

Na noite da última quinta-feira (29) a categoria participou da Assembleia Virtual de Previsão Orçamentária para o exercício de 2024 do Sindec-POA. Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

Os trabalhos aconteceram de forma presencial, na sede do sindicato, e virtual, através da plataforma digital Zoom e foram liderados pelo Presidente Nilton Neco e Tesoureiro Américo Cordeiro, com a assessoria da contadora Elisabete Soares e diretor Luis Carlos Barbosa.

Neco agradeceu a participação de todos e reforçou a luta do Sindec-POA para manter o sindicato atuante. Lembrou ainda que esteve nessa semana no Rio de Janeiro, reunido com o Ministério do Trabalho, na mesa de negociação que irá debater as regras sobre o funcionamento do comércio nos feriados.

O dirigente confirmou a tradicional atuação do sindicato no final de ano, quando ocorre a intensificação da Fiscalização, principalmente nos dias que antecedem Natal e Ano Novo, afim de garantir o merecido descanso dos comerciários e comerciárias.

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias