Nota da Força Sindical RS pelo afastamento da secretária estadual de Educação
Régis Araújo

A direção estadual da Força Sindical divulgou a seguinte nota sobre o anúncio do afastamento de Mariza Abreu da secretaria estadual de Educação: A Força Sindical lamenta o afastamento da secretária estadual de Educação, Mariza Abreu, um dos mais eficientes e destacados nomes do atual governo. É incompreensível a interrupção de um trabalho realizado com ética e seriedade em busca da estruturação e da qualificação do ensino público estadual, com medidas como a definição de um conteúdo curricular mínimo, que esperamos seja implementado.

A saída da secretária da Educação, dentro de uma nova reforma do secretariado, reforço o descaminho da atual administração, desde sua posse. Assim como fez com os impostos, ao invés de reduzir o número de pastas, o governo criou novas secretarias, superando as existentes nos governos anteriores, além de extinguir a Secretaria do Trabalho.

A falta de continuidade de políticas públicas para o setor é um dos principais fatores responsáveis pela queda da qualidade do ensino público no estado. A Força Sindical reafirma seu compromisso com a defesa efetiva e concreta da educação dos trabalhadores e de todos os gaúchos, que exige melhoria da qualidade do ensino e qualificação profissional.

Porto Alegre, 03 de setembro de 2007.

Cláudio Janta, presidente da Força Sindical - RS.