No Dia do Trabalhador, Sindec garante os direitos dos comerciários
Ligiane Brondani

A fiscalização do Sindec-POA autuou 23 mercados e cinco empresas do setor lojista.

No feriado do dia 1º de maio o Sindec-POA realizou a fiscalização no comércio de Porto Alegre para garantir os direitos dos comerciários, previstos em Convenção Coletiva.

No período da manhã as equipes percorreram os bairros da Capital e constataram 23 mercados utilizando a mão de obra de empregados. À tarde as visitas ocorreram nos shoppings, onde cinco lojas receberam a notificação.

Segundo o diretor da fiscalização, João Vilmar Pereira, percebe-se um aumento gradual na conscientização dos patrões referente às normas estabelecidas na Convenção Coletiva.

As empresas têm o prazo de três dias para regularizarem a sua situação junto ao Sindec-POA.