Ministro da Fazenda projeta crescimento de 4% na economia brasileira em 2013
Andréia Sarmanho

Em Paris, Guido Mantega disse que alta pode ser facilitada se quadro global melhorar.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira em Paris, na França, que a economia brasileira vai acelerar o ritmo no quarto trimestre de 2012. "Já estamos crescendo e o crescimento vai continuar. Em 2013, a economia brasileira vai crescer em torno de 4%", disse Mantega durante palestra no Fórum do Progresso Social evento organizado pelo Instituto Lula e a Fundação Jean Jaurès.

Para isso, o ministro atribui que a aceleração do crescimento da economia brasileira poderá ser "facilitada" se o quadro global apresentar evolução positiva. "Claro que se a economia internacional tiver melhora, isso vai nos facilitar", reforçou.

Na terça-feira, também em Paris, a presidente Dilma Rousseff avaliou o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre como "muito significativo". "Estávamos numa situação muito diferenciada, crescendo muito pouco. Chegamos a 0,6% e é muito significativo se você comparar as taxas trimestrais", disse Dilma em entrevista coletiva no Palácio Eliseu durante visita de Estado à França.

Correio do Povo