Manifestantes invadem estacionamento de supermercado em Porto Alegre
Régis Araújo

O estacionamento do supermercado Nacional, do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi invadido por volta das 10h30min desta quarta-feira.

O estacionamento do supermercado Nacional, do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi invadido por volta das 10h30min desta quarta-feira. Durante a ação, os manifestantes derrubaram uma cerca do local. A Brigada Militar disparou tiros de borracha para retirar o grupo do local. Os autores da ação são de movimentos sociais que fazem protesto na Capital. O grupo está agora no Parque Harmonia.

Conforme Magali De Rossi, membro da coordenação estadual da Via Campesina, cerca de 150 pessoas de um grupo que fazia caminhada em direção ao Palácio Piratini, pretendia realizar um protesto pacífico no pátio do supermercado, que pertence ao grupo Wall-Mart:

? Iríamos fazer uma celebração mística durante meia hora contra o preço abusivo dos alimentos. Pretendíamos cantar músicas e erguer símbolos como sementes, flores, bolas e brinquedos. Depois de meia hora, seguiríamos a marcha.

Testemunhas disseram que haviam pedaços de pedra e madeira dentro do estabelecimento. O coronel Paulo Roberto Mendes, comandante da Brigada Militar em exercício estava no local:

? É uma situação complicada, uma baderna generalizada provocada por gente desocupada. A BM vai tomar atitude muito firme ? disse.

O carro de som do grupo foi recolhido pela polícia. A manifestação é acompanhada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Fonte: Zero Hora

Voltar pro topo