Mais uma vez o SINDEC defendeu o comerciário!
Régis Araújo

O Sindec, mais uma vez, sai na frente na defesa do direito dos comerciários. Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, foram autuadas 20 lojas que não tinham acordo para abrir em feriados. As lojas que possuem acordo e pagam R$ 60,00 para os funcionários em feriados funcionaram normalmente.

O Sindec, mais uma vez, sai na frente na defesa do direito dos comerciários. Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, foram autuadas 20 lojas que não tinham acordo para abrir em feriados. As lojas que possuem acordo e pagam R$ 60,00 para os funcionários em feriados funcionaram normalmente.

O Sindilojas apresentou proposta de permuta do dia trabalhado no dia 11 de junho - feriado de Corpus Chisti - por folga na segunda-feira, dia 15. Mas a direção do SINDEC não acha justo acordar apenas este feriado, sem remunerar o funcionário, como fazem outras empresas. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Nilton Neco, a proposta foi rejeitada porque traria prejuízos aos trabalhadores e desrespeitaria as empresas que remuneram seus funcionários pelos feriados trabalhados, mediante acordos com o sindicato".

O secretário- geral do SINDEC e presidente da Força Sindical RS, Clàudio Janta, argumenta que "as entidades que defendem os trabalhadores querem buscar o diálogo para beneficiar tanto as empresas quanto os funcionários".