Força Sindical promove grande festa do trabalhador domingo na Redenção
Renata Germano

Festa do trabalhador.

A Força Sindical-RS realiza no dia 2 de maio, domingo, a Festa do Trabalhador. O evento acontece no parque da Redenção, às 10h, com missa celebrada pelo Arcebispo Dom Dadeus Grings.

A partir das 11h shows com o padre Zezinho e as bandas Jazz 6, Superguidis, Tchê Guri e Fat Duo.

Como o tema “força e fé pelo trabalho digno”, a Força Sindical vai levantar a bandeira da qualificação profissional, geração de emprego e renda e, ainda, as dificuldades dos trabalhadores em manter a família, moradia digna e qualidade de vida.

A festa também comemora o centenário da Arquidiocese de Porto Alegre.

“Nós acreditamos num país melhor, acreditamos que a redução de impostos poderá gerar mais trabalho e renda. Acreditamos que a força dos trabalhadores está na união, na unidade e na capacidade de mobilização”, afirma Cláudio Janta, presidente da Força Sindical-RS.

No dia 1° de maio, sábado, a Central estará presente na festa dos trabalhadores de Canoas, junto com o Sindicato dos Comerciários. A comemoração acontece no Parque Eduardo Gomes. Entre as atrações estão as bandas Novo Estima, Superguidis, Fat Duo e Nenhum de Nós. Os portões abrem às 13h.

Ainda, Alvorada também está entre as celebrações da Força Sindical. O evento inicia às 15h, na Praça Central – Parada 48. No local será inaugurado placa em homenagem ao trabalhador.

Toda a força pelo trabalho decente, qualificação profissional, pela distribuição de renda, redução de juros e jornada de trabalho, salários dignos e geração de novos postos de trabalho.

Serviço:

O que: Festa do Trabalhador