Estréia nova peça do Grupo Caixa-Preta
Monise Rezende

Teatro.

** No próximo sábado, 15 de maio, estréia o novo espetáculo do premiado Grupo Caixa-Preta, “O Osso de Mor Lam”, com apoio cultural da Força Sindical-RS.**

**O espetáculo, dirigido por Jessé Oliveira, é a primeira montagem do grupo para um texto de autor africano, o senegalês Birago Diop. A peça foi encenada em 1979 no Festival de Avignon por Peter Brook.

Assim como em “Hamlet Sincrético” e “Antígona Br” o grupo aproximou a Europa da África, com o “O Osso de Mor Lam” faz o caminho inverso, tornando mais ocidental e mais brasileira uma narrativa originalmente africana. A montagem evolui a partir da apropriação e releitura do original, buscando componentes que situam a obra num contexto sugestivamente brasileiro.**

** A peça fica em cartaz até 6 de junho, aos sábados e domingos, às 20 horas, na Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura - avenida Erico Verissimo, 307). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).**