ESTANDARTE DO SAMBA NO TEATRO DE ARENA
Régis Araújo

A peça, que é uma declaração de amor ao samba, faz uma retrospectiva do ritmo, uma oportunidade para ouvir clássicos de compositores consagrados como Lupcínio Rodrigues, Noel Rosa e Zé Keti. O SINDEC apóia o projeto que está em cartaz nos dias 15, 16 e 17 de maio, às 20h.

Os comerciários que gostam de samba têm uma ótima oportunidade para ouvir clássicos de compositores consagrados como os gaúchos Lupcínio Rodrigues e Tulio Piva. O espetáculo Estandarte do Samba homenageia também Noel Rosa, Zé Keti e Dona Ivone Lara. 

A idealizadora e produtora do projeto, Silvia Duarte, conta que a peça promove um encontro de gerações. "Estamos fazendo um resgate aos grandes compositores, que são desconhecidos da maioria dos novos sambistas. É importante reverenciar os grandes nomes e contar a história do gênero", destaca.

Além disso, a peça também é uma declaração de amor ao samba,  que sempre esteve presente na vida de Sílvia. "É um ritmo que ouço desde criança, primeiro em casa, com meus pais, depois com a turma de amigos".

O espetáculo mostra a evolução do gênero desde os primeiros registros até a atualidade. No elenco, Glau Barros, "Alemão" Charles, Silfarney, Tuta, Marcelo da Silva Rocha e músicos integrantes do grupo Flor de Ébano.

PEÇA: Estandarte do Samba

LOCAL: Teatro de Arena

DIAS: 15, 16 e 17 de maio

HORÁRIOS:  20h

VALORES: R$ 15,00

Estudantes e idosos, com carteira, pagam meia-entrada.

*Danielle Almeida

Assessoria de Imprensa Sindec*

Voltar pro topo