Dirigentes recebem certificados
Régis Araújo

A Força Sindical-RS realizou nesta segunda-feira (17), na sede do Sindec, a cerimônia de encerramento e certificação do curso "Educação para a Ação Sindical na Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho ? em Busca do Trabalho Decente". Além dos dirigentes da Força Sindical-RS, estiveram presentes o secretário nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical, Arnaldo Gonçalves; a representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ruth Coelho; e o chefe da Divisão de Atendimento e Orientação ao Trabalhador da DRT/RS, Luiz Müller.

O curso, realizado pelas Secretarias de Saúde e Segurança do Trabalho e Formação Sindical, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), teve o objetivo de conscientizar os dirigentes sindicais sobre a importância do ensino à distância, através do Sistema SoliComm (OIT) com o tema Segurança e Medicina do Trabalho, da relevância dos conhecimentos nesta área e da necessidade de cada entidade estruturar um departamento que garanta a saúde e a segurança dos trabalhadores que representa.

Arnaldo Gonçalves afirmou que a Secretaria de Saúde e Segurança está incentivando a realização dos cursos em todo o país. "Esta é uma forma de proteger os nossos trabalhadores e fortalecer os sindicatos. É fundamental estarmos organizados e preparados".

O representante da DRT, Luiz Müller, destacou a importância da realização de cursos de qualificação para os dirigentes sindicais. "O trabalhador é inteligência, consciência e conhecimento e não só salário. Portanto, precisamos de dirigentes qualificados".