“Estratégias para vencer a crise” é tema de workshop em parceria com Faculdade QI
Gabriella Oliveira

Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira no Sindilojas POA.

A manhã desta quarta-feira (14) foi um momento de motivação para os diretores e colaboradores do Sindec que participaram do workshop “Vencendo desafios- como ter uma atitude vencedora repensando estratégias para vencer a crise”.

A atividade foi uma iniciativa do sindicato em parceria com as Escolas e Faculdades QI e o Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre. O tema foi ministrado pelo Professor Mário Sá, graduado em Filosofia, especialista em supervisão pedagógica e mestre em Educação e aconteceu no auditório do Sindilojas.

Na oportunidade o diretor Luis Carlos Barbosa representou o presidente do Sindec, Nilton Neco, e citou uma frase que o dirigente costuma usar. “Tire o s da crise e crie”, disse Barbosa.

O diretor ainda salientou que “esse é o momento de criarmos ideias novas para superar as dificuldades, pois hoje a crise que nós estamos vivendo, antes de ser econômica, é uma crise politica, e cabe a nós, como integrantes da sociedade organizada, buscar respostas para não ficarmos inertes neste cenário”.

O professor Mário Sá baseou a sua explanação nos conceitos de Filosofia e dentre outros pontos abordados, ressaltou que devemos substituir a palavra “crise” por “desafio”. ”O maior desafio que se tem hoje é a atitude. Precisamos abrir a mente, recrear o espírito, elevar a equipe, empreender o futuro e inovar a ação”, salientou.

Sá ainda disse que é importante termos decisões, mas que não se pode esperar ter condições para tê-las. "Você deve criar as condições para tomar as decisões e não ficar esperando ter condições para fazer algo", refletiu.

O Sindec-POA mantém convênio com as Escolas e Faculdades QI proporcionando descontos e vantagens para comerciários de Porto Alegre. Veja!

Voltar pro topo