Sindec e Ftec Faculdades intensificam divulgação de convênio
por Gabriella Oliveira | Parceria educacional foi firmada no mês passado.
Com o intuito de valorizar o ensino e incentivar a qualificação profissional, a Ftec Faculdades firmou, no mês passado, uma parceria com o Sindec-POA, que beneficiará toda categoria comerciária e seus dependentes.
Nesta semana as duas entidades começaram a intensificar a divulgação dos convênios percorrendo o comércio de Porto Alegre com material informativo sobre os descontos que já estão sendo disponibilizados.
Para Nilton Neco, presidente do Sindec-POA, além do sindicato atuar em prol de melhores salários, assistência médica e garantias de direitos trabalhistas, uma das preocupações é com a qualificação dos comerciários.
Aquele trabalhador que não busca aperfeiçoar o seu conhecimento, acaba ficando estagnado. Esperamos que esse convênio seja um incentivo para o comerciário ascender na carreira, melhorar seu salário e sua condição de vida", argumentou.
Conforme o Diretor geral e fundador da Ftec, Cláudio Meneguzzi, é fundamental a proximidade entre as instituições de ensino e as entidades representantes dos trabalhadores. "Para se antecipar às demandas do mercado e para preparar o capital humano das empresas às mudanças tecnológicas tão corriqueiras hoje, esta parceria com certeza vai ser bastante profícua a todos os envolvidos. Esperamos que seja um elo de sucesso e de desenvolvimento", apontou Cláudio.
A partir do convênio, os trabalhadores serão beneficiados com descontos de até 16% em todos os cursos, como engenharias, graduação tecnológica, cursos técnicos, educação à distância e pós-graduação de todas as unidades da Ftec Faculdades, localizadas nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre – Sindec-POA vem a público esclarecer informações equivocadas que têm circulado acerca do recente julgamento dos segundos embargos de declaração do Tema 935 do Supremo Tribunal Federal, concluído em 25/11/2025.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.