Dia da Solidariedade
Régis Araújo

Será realizado no dia 17 de maio, das 10 às 16h, na rua Voluntários da Pátria 2552, o Dia da Solidariedade que contará com atividades gratuitas para a comunidade Santa Terezinha, realizadas na CASA BRASIL.

Será realizado no dia 17 de maio, das 10 às 16h, na rua Voluntários da Pátria 2552, o Dia da Solidariedade que contará com atividades gratuitas para a comunidade Santa Terezinha, realizadas na CASA BRASIL. A programação contará com oficinas de segurança alimentar ( sucos e aproveitamento de alimentos),  orientação alimentar e avaliação nutricional com profissionais de nutrição,  contação de história;  palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, criação de e-mail e currículos.

Data: 17/05/08

Local: Voluntários da Pátria, 2552

Horário: 10 às 16h

CASA BRASIL

Este projeto do governo federal oferece  telecentro, sala de leitura e laboratório de metareciclagem (recondicionamento ou reciclagem de computadores). O projeto ainda prevê a criação de sala multimídia e outras ações como cursos de introdução à informática, oficinas especializadas e ações voltadas ao desenvolvimento de economia popular solidária. A  Moradia e Cidadania é a responsável pela implantação deste projeto, em Porto Alegre.

www.casabrasil.gov.br

**DIA DA SOLIDARIEDADE

A lei nº 11.693 , entrou em vigor em 2001 e acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio. Tem como objetivo incentivar as empresas, instituições comunitárias, escolas, sindicatos de trabalhadores, entidades de profissionais liberais e órgãos públicos a praticarem gestos de solidariedade. Desde então, cinco edições já foram realizadas.

**MISSÃO **

Desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social.

**OBJETIVOS **

Estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias já implementadas nas diversas comunidades do Estado e que sirvam de exemplo para disseminação dessa prática;

Incentivar as empresas, instituições, sindicatos de trabalhadores e de educação, entidades de profissionais liberais e órgãos públicos a praticarem gestos de solidariedade;

Desenvolver ações de cidadania e solidariedade para o público em geral.

www.diadasolidariedade.com.br

Voltar pro topo