Deputados lembram 200 anos da imprensa
Régis Araújo

Palestra sobre bicentenário de jornais do Brasil será aberta hoje.

O grande expediente da Assembléia Legislativa do Estado homenageou ontem, por proposta do deputado Heitor Schuch (PSB), o Dia da Imprensa (1º de junho), o patrono Hipólito José da Costa, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o bicentenário da imprensa brasileira.

O evento integrou a programação da Semana Comemorativa 200 Anos de Imprensa no Brasil, promoção da ARI que se estende até sábado. As atividades terão seqüência hoje, às 19h, com a inauguração de exposição temática no Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, 959, na Capital). A mostra 200 Anos de Imprensa no Brasil terá uma retrospectiva dos principais jornais rio-grandenses do período, por meio de painéis e exemplares originais do acervo da instituição. Após a inauguração, a visitação ficará aberta ao público até 29 de julho, de terças a sábados, das 9h às 18h.

Outro destaque da programação da Semana, o Fórum de Debates As Perguntas Que Não Calam - Tendências e Perspectivas da Imprensa Brasileira, que ocorre na sexta-feira e no sábado, terá sua solenidade de abertura amanhã, às 19h, na Assembléia Legislativa. Com a presença de profissionais de todo o país, o evento abordará temas como a Lei de Imprensa, a convergência entre o jornalismo impresso e o digital e a produção de conteúdo para web. As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ari.org.br

Fonte: Zero Hora