Correios suspendem serviços de Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta
Régis Araújo

Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram suspensos pelos Correios na manhã desta terça-feira por causa da greve anunciada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo a assessoria dos Correios, esses serviços são considerados "de hora certa" e a paralisação dos funcionários pode prejudicar a entrega. A assessoria informou que, até o meio-dia, deve ser realizado um balanço da paralisação. Dependendo desse resultado, os serviços podem ser retomados normalmente.

Em Porto Alegre, no início da manhã, grevistas fizeram piquete impedindo a saída de correspondência do Centro de Operações Postais, na Avenida Sertório. A entrada de caminhões para buscar mercadorias também não é permitida. Pelo menos 16 veículos ficaram parados do lado de fora.

Um grupo de manifestantes reuniu-se em frente à sede dos Correios na Avenida Siqueira Campos, no Centro, por volta das 10h. Munidos de faixas com dizeres "Manutenção do adicional de risco já" e "Não à privatização dos Correios", devem percorrer a região a partir das 11h. O trajeto previsto: Siqueira Campos - General Câmara - Andradas - Borges de Medeiros - Júlio de Castilhos - Largo Visconde do Cairu - Mauá - Capitão Montanha - Siqueira Campos. Veja no hagah Mapas.

Até a noite de segunda-feira, segundo a federação dos trabalhadores, sindicatos de 14 Estados e do Distrito Federal aderiram à greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores dos Correios pedem adicional de periculosidade, aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), contratação de pessoal e melhores condições de trabalho.

Fonte: Zero Hora