Correios normaliza entregas até sábado
Régis Araújo

A direção dos Correios no Estado informou que até sábado a entrega de correspondências e encomendas será normalizada no Rio Grande do Sul. Conforme o diretor de Comunicação Social da empresa, Romeu Barros, serviços como malotes e Sedex estão no prazo.

Barros declarou que não há como dimensionar o volume em atraso, resultado da greve nacional de nove dias dos trabalhadores da empresa e encerrada sexta-feira. "Registramos 2,5 milhões de objetos simples que entram e saem diariamente nos Correios no RS. Pode ter ficado retido algo em outro estado, mas trabalhamos para entregar o mais rápido possível", afirmou.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Renato Ramos, disse que correspondências que estão sem escoamento em São Paulo e destinadas ao RS devem ser desafogadas esta semana. Segundo Ramos, 18 milhões de correspondências e encomendas estavam ontem na linha de distribuição em SP.