Colônia de férias em Rondinha lota no Carnaval
Monise Rezende

Janta visitou veranistas.

A Colônia de Férias do Sindec, em Rondinha, estava movimentada neste Carnaval, com mais de 800 pessoas instaladas no camping. Neste domingo, 14 de fevereiro, o presidente da entidade, Clàudio Janta, prestigiou a presença das famílias no local.

Janta visitou os veranistas, entre comerciários e de outras categorias, e participou do almoço com as famílias presentes.

Arlindo Soveral é um dos que freqüenta a colônia todos os anos desde que a filha, comerciaria, trouxe a família. Há 15 anos, reúne a família e amigos e monta as barracas no camping. “Primeiro eu vinha de ônibus, agora de carro; vou trocar a barraca por uma melhor”, disse. “Somos bem servidos aqui, não temos queixa do camping, é uma oportunidade de lazer”.

Ex-lojista, Patrícia Teixeira, que agora trabalha como autônoma, não deixa de participar dos encontros no verão. “Venho há 20 anos, sempre que posso”, afirmou.

O comerciário João da Silva Dias e a esposa Melissandra dos Reis, também costumam passar as férias com os três filhos na colônia. “É importante o lazer, participar, rever os amigos”, declarou Melissandra.

À noite houve desfile de fantasias com os participantes. No sábado, um bloco de Carnaval de Caxias do Sul visitou a Colônia, levando a rainha, as princesas e o Rei Momo para desfilar no acampamento.