Colaboradoras do Sindec participam da festa das mulheres do SINDCAL em Picada Café

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados e Vestuário de Picada Café e Nova Petrópolis (SINDCAL) comemorou o Dia da Mulher no último final de semana promovendo uma bonita festa para as trabalhadoras da região.

Com intensa programação, o evento aconteceu durante manhã e tarde de sábado, dia 3, em São José do Caí, interior de Picada Café, reunindo mais de 650 pessoas.

Palestras sobre a motivação, moda e estilismo, almoço e baile derão o tom da celebração. Trabalhadoras de várias categorias se divertiram num dia de descontração e alegria.

Segundo da presidente do SINDCAL, Elvira Graebn, trabalhadoras rurais, do vestuário, calçadistas e comerciárias lotaram o salão da igreja da comunidade.

A presidente Elvira destacou a participação também de trabalhadoras dos municípios de Santa Maria do Herval, Caxias do Sul, Parobé e Veranópolis.

"A maioria dos participantes era mulher, poucos homens. Era um evento específico", explicou Elvira, destacando que a interiorização da festa foi um diferencial para as trabalhadoras da região.

"A nossa festa repercutiu bastante pois sempre fizemos em outros lugares, não só em Picada Café. Agora foi mais para o interior e o pessoal gostou muito", concluiu.

A Força Sindical-RS e o Sindec-POA foram representados por 15 participantes na festa. A comitiva do Sindec foi organizada pela diretora das Minorias e do Meio Ambiente, Sandra Medeiros.

Mariza Ritter, colaboradora do Sindec-POA, foi pelo segundo ano na festa e aprovou. "Estava muito animada, ano que vem vou de novo", afirmou.