Bilhetagem eletrônica de vale-transporte deve ser concluída até agosto
Régis Araújo

Prefeitura realiza entrega simbólica de cartões. A mudança deve atingir 300 mil pessoas.

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, teve início a bilhetagem eletrônica para os usuários de vale-transporte. A entrega simbólica de cartões marca o começo da terceira etapa de implantação do Transporte Integrado (TRI) que deve atingir 300 mil trabalhadores. Ainda não há prazo para a implantação total nesta categoria, mas a prefeitura espera concluir o processo até agosto. No total, até essa data, 600 mil pessoas devem usar o TRI ? incluindo transporte escolar e passagem de idosos.

A bilhetagem eletrônica suprimiria a entrega de vale-transporte. Os empregadores terão que fazer o cadastramento no site www.tripoa.com.br e realizar o pagamento das passagens. Após a primeira carga, o carregamento do cartão será feito no momento em que usar o ônibus, na própria roleta. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3027-9959, da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP).

Em caso de perda ou roubo do cartão, o funcionário terá de avisar a ATP e pagar o valor referente a 10 passagens, mas receberá os créditos que constavam no bilhete. O usuário normal seguirá com o pagamento ao cobrador.

Fonte: Zero Hora