Atenção Comerciários, Assembléia Geral nesta segunda-feira (17)
Régis Araújo

O Sindec convoca os comerciários de Porto Alegre - sindicalizados ou não - para comparecer em Assembléia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira (17), na sede do sindicato (Rua Gen. Vitorino, 113), às 19h 30mim.

O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre convoca os comerciários de Porto Alegre - sindicalizados ou não - para comparecer na Assembléia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira (17), na sede do Sindec (Rua Gen. Vitorino, 113), às 19h 30mim.

Atenção Comerciários! Inesperadamente, dirigentes patronais resolveram questionar os acordos coletivos feitos entre o Sindec e centenas de empresas regulando o trabalho aos domingos e feriados.

Os patrões que, até então, eram contrários à inclusão de regras para à atividade dominical em convenção coletiva, passaram a contestar o instrumento regulador a partir de decisão do Tribunal de Justiça do Estado, em 2002, que autorizou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais aos domingos e desvinculou a questão da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Desde então, o Sindec, visando proteger o direito do comerciário, homologou cerca de 100 acordos em separado com setores de varejo, que asseguram o direito dos comerciários a receber prêmio pelo trabalho no domingo e folga adicional.

Comerciários, vamos comparecer para impedir que os nossos direitos já conquistados sofram retrocessos. O Sindec quer apresentar o conteúdo da proposta patronal à categoria e definir nosso posicionamento, sempre em defesa do melhor para os comerciários.