Assembléia Legislativa presta homenagem ao Sindec
Régis Araújo

O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre recebeu na tarde de hoje (28) uma homenagem aos seus 75 anos. O Grande Expediente foi proposto pelo deputado e sindicalista Álvaro Boessio, que destacou o amaduecimento do sindicato ao longo de sua história e o compromisso da entidade com a categoria. "É um sindicato que luta incessantemente pelo bem-estar dos comerciários e cujas bandeiras marcaram a história do sindicalismo gaúcho", afirmou.

O deputado Cássia Carpes relembrou as lutas da categoria na época de seu mandato como vereador de Porto Alegre, e de quem o apoio foi fundamental para os comerciários em inúmeras ocasiões. "Hoje as bandeiras são outras, como a regulamentação da profissão e a humanização do domingo, mas o exemplo de instituição que luta por sua categoria continua."

Pronunciaram-se os deputados Edson Brum (PMDB), Raul Carrion (PCdoB), Raul Pont (PT), Zilá Breitenbach (PSDB), Cássia Carpes (PTB) e Giovani Cherini (PDT).