Assembleia dos funcionários do CD-400 da rede Walmart reivindica melhores condições de trabalho

O tesoureiro do Sindec-POA Luis Carlos Barbosa acompanhou toda a assembleia.

O Sindec-POA comandou a assembleia dos trabalhadores do Centro de Distribução (CD-400) da rede Walmart na última sexta-feira em Porto Alegre.

A assembleia contou com uma boa participação de funcionários, que exigiam uma pauta de reivindicação não de cunho salarial, mas de melhores condições de trabalho e respeito ao trabalhadores que realizam seu ofício.

O tesoureiro do Sindec-POA e diretor da Força Sindical-RS Luis Carlos Barbosa dirigiu toda a assembleia do lado dos trabalhadores, além dos diretores funcionários Sandra Medeiros, Jorge Ubirajara e Marcos Munhoz. Também o secretário da Força Jovem, Jefferson Tiego, esteve presente.

Havia reclamações das mais variadas, desde a higiene no ambiente de trabalho até pressões psicológicas da chefia nos trabalhadores. Hoje a empresa receberá as reivindicações dos trabalhadores e terá um prazo de 72 horas para solucionar os problemas.

"Está na mão da direção solucionar os problemas denunciados pelos trabalhadores", avalia Barbosa.

O eixo principal de reivindicações abarca a solução de problemas como: relógio ponto que uma vez por mês "estraga" e o problema se estende por vários dias; inexistência de manutenção das paleteiras; pagamento com atraso do bônus de domingo; limpeza e manutenção dos banheiros à noite que não acontece; condições precárias de trabalho no CD; gerência e chefias expõem trabalhadores a humilhações com o uso de bolinhas coloridas de desempenho; e pressão psicológica.

"Essas atitudes e problemas não podem continuar", conclui Barbosa.