Aprovada a prestação de contas 2008 do SINDEC
Régis Araújo

Em Assembléia Geral Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (25), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Porto Alegre (SINDEC), os associados aprovaram por unânimidade as contas da entidade de 2008, apresentadas pelo presidente em exercício Clàudio Janta. Na ocasião também foi aprovada a filiação da entidade à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Na ocasião também foi aprovada a filiação da entidade à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). A organização tem como objetivo coordenar, orientar e defender legalmente as categorias profissionais que integram os diversos grupos de Trabalhadores no Comércio, colaborar com os poderes públicos e as demais associações de classe no sentido da solidariedade profissional e subordinação aos interesses nacionais.

Durante a Assembléia os associados também questionaram a falta de apoio dos poderes executivos municipal e estadual em relação aos sindicatos. "A creche do SINDEC, por exemplo, tem um trabalho de qualidade superior a muitos estabelecimentos particulares e a prefeitura não reconhece", destacou um comerciante.

*Danielle Almeida

Assessoria de Imprensa SINDEC*