Aniversário do Sindec lota Casa do Gaúcho; Comerciários recebem homenagem do Guri de Uruguaiana

O show foi encerrado com a apresentação dos Guritles cantando e sendo aplaudidos pelos comerciários.

O domingo foi de festa e alegria para a categoria dos comerciários em virtude do aniversário do Sindec-POA, comemorado na Casa do Gaúcho neste domingo, 10 de julho. A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre, liderada pelo presidente Nilton Neco juntamente com a equipe de colaboradores, recepcionou todos os convidados na chegada com um caloroso corredor humano, saudando aquelas pessoas que  dão o sentido de existência do Sindec, o associado. Para brindar os 79 anos do sindicato com os comerciários, estiveram presentes o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o vereador Luiz Braz; Dr. Raul, Adeli Sell; e demais autoridades.

O evento ficou lotado de comerciários e familiares que prestigiaram o show do Guri de Uruguaiana e um delicioso almoço oferecido a todos os sócios da entidade e acompanhantes.

A criançada também fez a festa no pátio da Casa do Gaúcho que contou ainda com brinquedos montados ao redor do prédio. O show do Guri de Uruguaiana começou por volta do meio dia, com a figura lendária surgindo no meio dos comerciários e brincando: "Vou apertar a mão de cada um de vocês". Ao dizer estas palavras, levou os mais de três mil presentes ao riso.

Os comerciários aproveitaram para filmar e fotografar o Guri de Uruguaiana. "Nesse dia tão importante para a categoria,  quero falar de vocação, essa vontade que nos leva a lutar pelas coisas", bradou o gaúcho, empolgando os presentes.

O Canto Alegretense abriu a apresentação musical, levando os comerciários a cantarem juntos diversas versões da canção. Mas o show do Guri de Uruguaiana não teve só brincadeiras, o artista chamou atenção para a luta das 40 horas da categoria dos comerciários, falou da importância do fim do fator previdenciário e disse que os trabalhadores são os homenageados do dia, parabenizando a festa realizada pela diretoria, o presidente Neco e o secretário-geral, Clàudio Janta.

Bastou o Gaúcho Emo, o Licurgo, subir ao palco para as risadas na Casa do Gaúcho ecoarem mais alto. O Chuleador também fez sua tradicional dança da Chula, seguindo os passos do Guri de Uruguaiana que desempenhou o papel de mestre da dança. O presidente Neco subiu ao palco para puxar o parabéns a você gauchesco, cantando junto com os artistas.

Outro momento de descontração da apresentação foi quanto o técnico em Cipa do Sindec, Osvaldo de Oliveira, participou de uma apresentação e aprendeu a dançar com o Guri de Uruguaiana. O show foi encerrado com a apresentação dos "Guritles", a paródia do canto alegretense no estilo dos Beatles, cantando e sendo fotografado e aplaudidos pelos comerciários. A seguir, houve a entrega do Troféu Semear.

Diversas entidades sindicais parceiras do Sindec-POA estiveram na festa, tais como o SindiVigilantes, o FeSenalba, os sindicatos comerciários da Região Metropolitana, entre outros.