Sindec-POA comemora 83 anos e entrega Troféu Semear para homenageados

Festa reuniu a categoria em clima de "Arraial".

Neste domingo (19) o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre comemorou seu aniversário de 83 anos com uma grande festa para a família comerciária. O “Arraial do Sindec” ocorreu no Centro de Eventos Casa do Gaúcho e, mesmo com o tempo instável, os comerciários marcaram presença na confraternização.

Entre as atrações que fizeram a alegria dos comerciários, estava a Banda de Forró Maria Bonita, que fez a categoria tomar conta do salão de dança. A criançada se divertiu com brinquedos, brincadeiras juninas e guloseimas, e uma novidade que até os adultos aproveitaram: a cabine de fotos. Quem entrou, pôde registrar a participação na festa e levar de lembrança para casa.

O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, saudou a categoria e lembrou que neste ano, mais do que nunca, o lema deve ser “unir para avançar nas conquistas”.

"Neste ano os trabalhadores já sofreram diversos ataques do governo, e o nosso sindicato juntamente com a Força Sindical esteve presente no congresso nacional para defender as nossas conquistas. Vamos continuar unidos, pois assim somos fortes e iremos avançar cada vez mais pelos nossos direitos", salientou.

O Secretário-geral da entidade, Clàudio Janta, reforçou que o Sindec irá continuar atento e firme na luta pelos direitos da categoria.

“Conseguimos aprovar reajuste dos aposentados igual ao salário mínimo e estamos avançando em algumas coisas. Mas este governo que só privilegia o sistema financeiro e megaempresários, quer agora tirar, com um uma nova Medida Provisória, 30% dos salários, beneficiando as empreiteiras e não olha para o problema das pequenas e médias empresas. Não vamos aceitar mais este arrego para os grandes, às custas dos trabalhadores, por isso esperamos a aprovação da emenda que obriga o governo a repor 100% do salário. A briga ferrenha para garantir os direitos, empregos e recursos para os municípios e estados, tem sido defendida pela Força Sindical, com todo apoio do nosso sindicato”, disse.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o Prefeito em Exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo e o Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

**Troféu Semear **

Neste ano o Sindec retomou a entrega do Troféu Semear, homenagem conferida a pessoas que fazem a diferença no mundo comerciário. Os agraciados 2015 foram o Bispo Dom Roberto Ferreria Paz, a colaboradora Corália Perdomo e o comerciário Ênio Guimarães Flores.

“Me sinto muito honrado, e o meu maior prêmio é estar revendo amigos, porque fizemos história com o Sindicato, sempre defendendo a família dos trabalhadores e os direitos sociais, e aqui estamos para celebrar juntos”, sinalizou Dom Roberto.

A homenageada Corália Perdomo, carinhosamente conhecida como Tia Cora, agradeceu a toda a diretoria pelo reconhecimento da sua dedicação em atender ao comerciário do Sindec.

Em meio a lágrimas, o comerciário Ênio, há 70 anos sócio do sindicato, emocionou-se a agradecer. “Agradeço imensamente pela homenagem e desejo vida longa ao sindicato, para que cada vez mais se fortaleça na luta pelos trabalhadores”, finalizou.