Alegria e confraternização marcam a festa do comerciário
Régis Araújo

Almoço de confraternização, reencontros, homenagens, show e sorteio de brindes marcaram a festa do Sindec para o Dia do Comerciário, comemorada domingo, 8 de novembro, no Ginásio de Esportes de Ipanema, que contou com a presença de 1.200 pessoas.

?É muito bom ver a família do comerciário, a nossa família, aqui reunida, vocês terem aceito nosso convite e estarem aqui nesse dia tão importante para nossa categoria?, declarou o presidente do Sindec, Nilton Neco.

Durante a festa, o colega Serafim Dias, que faleceu em setembro, recebeu uma homenagem do sindicato. Os filhos Eduardo e Rudi descerraram a placa no saguão da sede que leva seu nome. ?Vai ficar aqui para história do Sindicato?, disse Neco. A placa, com o título ?O Diamante negro dos comerciários?, destaca a atuação de Serafim na entidade, a liderança e a amizade que deixou como herança.

O público aplaudiu o show dos irreverentes Djs do Fat Duo. No pátio do Ginásio, recreacionistas distraíam os filhos dos comerciários nos brinquedos montados.

O presidente da Força Sindical/RS, Clàudio Janta, fez o sorteio de brindes aos participantes. ?É uma honra receber a todos e fazer essa integração?, disse. Foram sorteados computadores, DVDs, aparelhos de CD, ventiladores, impressoras, microondas, cestas básicas, jogos de espetos, entregues pelos diretores.

Um dos sócios mais antigos e muito querido por todos, Ary Castro, 89 anos, estava presente. Sócio desde 1973, disse que tem muito carinho pelaa convivência com a entidade e sempre participa das festas. ?Desde que entrei nunca me incomodei com ninguém, venho sempre a essas reuniões e sempre me ligam para que eu não falte?, afirmou.