Ação do Sindec autua três lojas no Shopping Iguatemi
Jousi Quevedo

Ação foi nesta manhã e contou com o apoio de quatro fiscais.

O Sindec-POA realizou intensa atividade de fiscalização em estabelecimentos do Shopping Iguatemi na manhã desta quarta-feira. Uma equipe de quatro fiscais autuou lojas que receberam um termo de ocorrência para que os estabelecimentos resolvam os problemas em até três dias. A atividade cumpre com os requisitos do Trabalho Decente, que protege os funcionários contra abusos dos patrões.

Os principais problemas ocorridos são de funcionários vendedores fazendo descarregamento indevido de mercadorias e limpando o chão das lojas, atribuições que não lhes compete.

Além disso, na loja TNG do Iguatemi, o estoque apresenta problemas, com prateleiras soltas que colocam os funcionários em risco. O forro do teto e os armários também estão em péssimas condições.

Já a Multisom foi autuada porque funcionários estavam fazendo descarregamento de mercadorias. Na Loja Green, os funcionários realizavam a limpeza do local quando a fiscalização chegou.

O Sindec-POA esclarece que cada função tem suas atribuições e que é ilegal os funcionários realizarem atividades que sobrecarreguem suas funções, não estarem previstas em contrato e não receberam a remuneração adequada para tal trabalho.

Voltar pro topo