Wal Mart acelera implantação do seu 95º supermercado no RS.
Régis Araújo

Wal Mart abrirá, no segundo semestre, uma nova loja do supermercado Nacional em Porto Alegre. Será na avenida Plínio Brasil Milano. A informação foi dada pelo diretor de Reabastecimento da rede, Luiz Pedro Albornoz.

Wal Mart abrirá, no segundo semestre, uma nova loja do supermercado Nacional em Porto Alegre. Será na avenida Plínio Brasil Milano. A informação foi dada pelo diretor de Reabastecimento da rede, Luiz Pedro Albornoz, durante palestra na Amcham, nesta quarta-feira. A equipe desta página foi ouvir Albornoz na Amcham.

Com o novo supermercado, subirá para 95 o número de estabelecimentos da rede Wal Mart no RS, somando as bandeiras Big, Maxxi e Nacional. É a maior concentração do grupo em todo o país, onde está presente em 17 Estados.

A nova unidade integra um ambicioso plano de expansão da Wal Mart, que até o final do ano investirá R$ 1,2 bilhão. Ainda segundo Albornoz, novas lojas poderão ser abertas no interior do RS, para onde o grupo focará sua atenção.

Ainda sobre a Wal Mart: em setembro, a rede começará a vender no RS sacolas de algodão aos clientes de seus 95 super e hipermercados. A intenção é substituir gradativamente a utilização de sacolas plásticas, com vistas a reduzir a emissão de lixo plástico ao meio ambiente.

A iniciativa foi implantada com grande êxito nas lojas do Paraná e São Paulo. Na primeira semana de abril, foi comercializada toda a produção prevista para o mês.

As sacolas serão vendidas a R$ 2,00 a unidade.

Fonte: Coluna Polibio Braga

Voltar pro topo