Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Supermercados BIG mudam para Walmart e seguirão modelo das lojas nos EUA
por Gabriella Oliveira | A marca BIG deixará de existir. A empresa usará a bandeira Walmart nas lojas.
Rede de supermercados, o Walmart está anunciando nesta quinta-feira a transformação de lojas da bandeira BIG. As unidades serão reformadas e passarão a seguir o conceito das lojas da empresa nos Estados Unidos.
A marca BIG deixará de existir. A empresa usará a bandeira Walmart nas lojas.
No Rio Grande do Sul, a mudança começa pelo BIG de Novo Hamburgo. O projeto todo terá investimentos de R$ 1 bilhão no País. No Rio Grande do Sul, serão R$ 250 milhões. O processo vai levar três anos.
As mudanças foram determinadas a partir de pesquisas com consumidores. Incluem alterações desde a planta da loja até o mix de produtos. A ideia é deixar os supermercados do Walmart mais iluminados.
Presidente do Walmart Brasil, Flavio Cotini está em Porto Alegre detalhando os investimentos. O Walmart tem 102 lojas no Rio Grande do Sul, onde emprega 14,4 mil pessoas.
Garante que não haverá demissões. E até podem ser contratados mais funcionários, com elevação de vendas. Cotini informa que o preço mais baixo segue sendo a estratégia do Walmart nas lojas.
O Rio Grande do Sul foi escolhido como projeto piloto porque é muito importante para a rede. São 20% das nossas lojas aqui.
Na mercearia, os produtos ficarão em pallets e em caixas prontas para exposição. Também dizem que vão priorizar a qualidade das frutas e verduras.
A marca BIG, assim como a bandeira Nacional, era do Sonae. Foram vendidas em 2005 para o grupo norte-americano Walmart. Também é dono do Sam’s, TodoDia e Maxxi.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.