Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Supermercados BIG mudam para Walmart e seguirão modelo das lojas nos EUA
por Gabriella Oliveira | A marca BIG deixará de existir. A empresa usará a bandeira Walmart nas lojas.
Rede de supermercados, o Walmart está anunciando nesta quinta-feira a transformação de lojas da bandeira BIG. As unidades serão reformadas e passarão a seguir o conceito das lojas da empresa nos Estados Unidos.
A marca BIG deixará de existir. A empresa usará a bandeira Walmart nas lojas.
No Rio Grande do Sul, a mudança começa pelo BIG de Novo Hamburgo. O projeto todo terá investimentos de R$ 1 bilhão no País. No Rio Grande do Sul, serão R$ 250 milhões. O processo vai levar três anos.
As mudanças foram determinadas a partir de pesquisas com consumidores. Incluem alterações desde a planta da loja até o mix de produtos. A ideia é deixar os supermercados do Walmart mais iluminados.
Presidente do Walmart Brasil, Flavio Cotini está em Porto Alegre detalhando os investimentos. O Walmart tem 102 lojas no Rio Grande do Sul, onde emprega 14,4 mil pessoas.
Garante que não haverá demissões. E até podem ser contratados mais funcionários, com elevação de vendas. Cotini informa que o preço mais baixo segue sendo a estratégia do Walmart nas lojas.
O Rio Grande do Sul foi escolhido como projeto piloto porque é muito importante para a rede. São 20% das nossas lojas aqui.
Na mercearia, os produtos ficarão em pallets e em caixas prontas para exposição. Também dizem que vão priorizar a qualidade das frutas e verduras.
A marca BIG, assim como a bandeira Nacional, era do Sonae. Foram vendidas em 2005 para o grupo norte-americano Walmart. Também é dono do Sam’s, TodoDia e Maxxi.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.