Supermercados BIG mudam para Walmart e seguirão modelo das lojas nos EUA
Rede de supermercados, o Walmart está anunciando nesta quinta-feira a transformação de lojas da bandeira BIG. As unidades serão reformadas e passarão a seguir o conceito das lojas da empresa nos Estados Unidos.
A marca BIG deixará de existir. A empresa usará a bandeira Walmart nas lojas.
No Rio Grande do Sul, a mudança começa pelo BIG de Novo Hamburgo. O projeto todo terá investimentos de R$ 1 bilhão no País. No Rio Grande do Sul, serão R$ 250 milhões. O processo vai levar três anos.
As mudanças foram determinadas a partir de pesquisas com consumidores. Incluem alterações desde a planta da loja até o mix de produtos. A ideia é deixar os supermercados do Walmart mais iluminados.
Presidente do Walmart Brasil, Flavio Cotini está em Porto Alegre detalhando os investimentos. O Walmart tem 102 lojas no Rio Grande do Sul, onde emprega 14,4 mil pessoas.
Garante que não haverá demissões. E até podem ser contratados mais funcionários, com elevação de vendas. Cotini informa que o preço mais baixo segue sendo a estratégia do Walmart nas lojas.
O Rio Grande do Sul foi escolhido como projeto piloto porque é muito importante para a rede. São 20% das nossas lojas aqui.
Na mercearia, os produtos ficarão em pallets e em caixas prontas para exposição. Também dizem que vão priorizar a qualidade das frutas e verduras.
A marca BIG, assim como a bandeira Nacional, era do Sonae. Foram vendidas em 2005 para o grupo norte-americano Walmart. Também é dono do Sam’s, TodoDia e Maxxi.
Fonte: Blog Acerto de Contas