Vendas cresceram 8,2%
Régis Araújo

No final de semana do Dia das Mães, as vendas do varejo aumentaram 8,2% no país em comparação com o mesmo período do ano passado.

No final de semana do Dia das Mães, as vendas do varejo aumentaram 8,2% no país em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o Indicador Serasa de Atividade do Comércio, as compras de última hora foram as principais responsáveis pela alta nas vendas. Na semana do Dia das Mães deste ano, de 5 a 11 de maio, as vendas cresceram 7,7%, quando comparadas a 2007.

Destaque de venda foi registrado na capital paulista, onde o comércio, no final de semana, obteve crescimento de 9,2% no período. Durante a semana, a atividade avançou 6% na mesma base de comparação. Para os técnicos da Serasa, as promoções, formas de pagamento, ofertas de produtos importados e melhorias emprego e renda dos consumidores aqueceram as vendas referentes à data comemorativa. No entanto, não foram suficientes para bater o desempenho no Dia das Mães de 2007, quando o avanço representou 10% ante o ano anterior.

Correio do Povo

Voltar pro topo