Três dias de LUTO em memória à colega Fátima Big
Régis Araújo

O movimento sindical do Rio Grande do Sul perde uma grande mulher, Maria de Fátima Bisparo da Silva, conhecida como Fátima Big, faleceu no último dia 6.

O movimento sindical do Rio Grande do Sul perde uma grande mulher, Maria de Fátima Bisparo da Silva, conhecida como Fátima Big, faleceu no último dia 6 e já deixa muitas saudades.

Sempre disposta a ajudar as minorias e atuante, esteve por mais de 15 anos militando junto do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre e da Força Sindical. Há cerca de dois anos, fazia um forte trabalho na defesa do meio ambiente do movimento negro junto à Força Verde.

Uma mulher alegre, guerreira e humilde. Fátima deixa para todos uma grande lição: é preciso sempre acreditar que o mundo pode ser mellhor, acreditar que todos são iguais independente de cor, raça ou credo e com vontade podemos construir um mundo melhor.

O presidente da Força Sindical, Cláudio Janta, descreve Fátima  como sendo uma estrela que sempre estará aqui nos vigiando:

"Você estará sempre junto de nós, transmitindo sua empolgação e alegria de viver. Continuaremos nossa caminhada na defesa dos trabalhadores e sabemos que estás com a gente. Que Deus ilumine seu caminho, sabemos que o céu terá mais alegria e uma guerreira olhando por nós. Um dia nos reencontraremos junto a Deus. Obrigado por tudo."

Os diretores do Sindec decretaram LUTO por três dias em memória da colega e amiga, Fátima Big.