Smic multa agências
Régis Araújo

fiscalização realizada ontem, agentes da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) multaram cinco bancos na Capital por não cumprirem a lei que regula o tempo máximo de espera na fila.

Em fiscalização realizada ontem, agentes da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) multaram cinco bancos na Capital por não cumprirem a lei que regula o tempo máximo de espera na fila.

Das 48 agências visitadas entre 10h e 14h, três da Caixa Econômica Federal, uma do Banco do Brasil e uma do Bradesco, foram multadas em R$ 4.268 (Bradesco) e R$ 8.536 (BB e Caixa). O tempo máximo de espera em filas é de 15 minutos em dias normais e 20 minutos na véspera de feriados, segundo a lei 9.992/06. Os bancos terão prazo de 15 dias para a defesa.

Cerca de 200 agências serão fiscalizadas pela Smic até a próxima quinta-feira. Neste ano, foram 768 vistorias, com 73 autuações. Para denunciar a demora nos bancos, é possível imprimir um formulário no site www.portoalegre.rs.gov.br/smic ou retirá-lo na Rua dos Andradas, 686, 1º andar, das 9h às 16h30min. É preciso indicar duas testemunhas, segundo a Smic.

Voltar pro topo