Ranking do Consumo
Régis Araújo

Por falar em rankings, a terça-feira revelou vários. Segundo o estudo Brasil em Foco da Target Marketing, o RS responde por 6,79% do consumo nacional.

Por falar em rankings, a terça-feira revelou vários. Segundo o estudo Brasil em Foco da Target Marketing, o RS responde por 6,79% do consumo nacional, o 4º entre os estados. Porto Alegre é a 8ª capital em consumo, com 1,32%. Em 2007, era a 7ª. O consumo nacional previsto para 2008 é de R$ 1,742 trilhão.

RANKING DO ATACADO

Já no Ranking Abad/Nielsen 2008, que mede o faturamento do setor atacadista brasileiro, o RS empata na 4ª colocação com Goiás. O Estado foi representado por 27 empresas do setor no levantamento, com faturamento total de R$ 1,7 bilhão em 2007, 13,1% acima do desempenho do ano anterior, de R$ 1,54 bilhão.

A GAÚCHA COMIL ACELERA CRESCIMENTO

A Comil, que lançou ontem em Porto Alegre e Belém, simultaneamente, o ônibus urbano Svelto, terá que acelerar o crescimento para atingir a meta de 2010: abocanhar 14% do mercado nacional de ônibus. Hoje, a empresa de Erechim responde por 10%. O gerente de Marketing Henésio Stumpf diz que já em 2007 a Comil superou o crescimento do mercado.

META ADIANTADA

A CP Eletrônica, de Porto Alegre, fechou o primeiro trimestre perto da meta anual de empresas parceiras: chegou a 35 no país para as 40 projetadas.

Fonte: Correio do Povo