Oficina sobre informalidade no comércio
Régis Araújo

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese) vai coordenar uma oficina com o tema da informalidade no comércio de Porto Alegre, nos dias 17 e 18 de novembro, no Grand Hotel Express (Riachuelo, 1070), das 9 às 18 horas. O objetivo é achar soluções para combater o comércio informal.

O presidente do Sindec, Nilton Neco, participa do evento, na quarta-feira, 18, abordando o tema ?Desafios para as políticas e ações locais?. Daniela Sandi, técnica do Dieese na subseção da Força Sindical-RS e Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec), apresenta um painel sobre a informalidade no comércio.

Presentes no evento, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, abordando o tema da fiscalização; da Smic, falando sobre a experiência do camelódromo na capital; e do Ministério da Previdência Social, sobre o empreendedorismo.