Brasileiro está menos endividado
Segundo a Serasa Experian, o indicador de perspectiva de inadimplência do consumidor recuou 1,5% em agosto, na comparação com julho, atingindo 94,8 pontos.
A parcela de famílias que se declara muito endividada voltou a cair de 15,3% em março, para 13,3% em abril.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul apresentou queda de 1,8% em 2012, na comparação com 2011.
Em 2013, o mercado interno será mais dinâmico e há tendência de melhora no cenário externo.
Neste ano, pela primeira vez desde 2001, a informalidade no mercado de trabalho não apresentou queda.
A taxa de desemprego total dos negros passou de 12,2% da população economicamente ativa em 2010 para 11,1% no ano seguinte.
O diretor do Sindec/Porto Alegre e secretário de Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, avalia que falta ainda ao governo do Brasil, em específico, criar programas que incluam os jovens no mercado de trabalho efetivamente.
Segundo a Serasa Experian, o indicador de perspectiva de inadimplência do consumidor recuou 1,5% em agosto, na comparação com julho, atingindo 94,8 pontos.
A Força Sindical defende maior rapidez na diminuição da taxa básica de juros (Selic), manifestou a entidade, por meio de nota, ao comentar a nova redução da Selic, de 0,25 ponto percentual, anunciada hoje (10) pelo Banco Central.
A análise é do coordenador de estudos de desenvolvimento do Dieese, Ademir Figueiredo.
Taxa passou de 7,2% em junho para 7% em julho.
Na comparação interanual, o índice apresentou o pior resultado desde agosto de 2009, ao cair 5,9%. Em abril, a variação interanual havia sido de -4,8%.
Alta de 1,5% em compras de bens de maior valor ajudou o índice a ficar estável.