Número de famílias com dívida cai 13,3% em abril, aponta Fecomércio-RS
Gabriella Oliveira

A parcela de famílias que se declara muito endividada voltou a cair de 15,3% em março, para 13,3% em abril.

A parcela de famílias que se declara muito endividada voltou a cair de 15,3% em março, para 13,3% em abril. Já a parcela da renda comprometida com dívidas teve elevação de 26,4% em março para 34,7% em abril. Os principais tipos de dívida atualmente são: cartão de crédito (76,7%), carnês (29,5%) e crédito pessoal (19,2%).

As informações fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Gaúchos (Peic-RS), que está sendo divulgada nesta terça-feira (23) pela Fecomércio-RS. O percentual de famílias endividadas também apresentou queda na divulgação de abril (48,1%), em comparação com o verificado no mesmo período do ano passado (63,4%). A redução do endividamento ocorreu para as duas faixas de renda analisadas.

“Nossa pesquisa confirma um cenário saudável do endividamento. Esse panorama é favorecido pela moderação na expansão do crédito em 2012, pelas taxas de juros mais baixas até o presente momento e, principalmente, pela manutenção do bom desempenho do mercado de trabalho na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA)”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, através de nota da assessoria de imprensa.

Fonte: Jornal do Comércio

Voltar pro topo