Maioria dos consumidores de Porto Alegre deve adquirir presentes de Natal à vista
Jousi Quevedo

Estudo identificou que cada consumidor pretende dar em média sete presentes.

A maioria dos consumidores deve comprar os presentes de Natal à vista neste ano na capital gaúcha. Pesquisa da Rohde&Carvalho, encomendada pela CDL Porto Alegre, mostra que do total das compras, 58% serão pagas à vista. No ano passado, o índice foi de 45%.

O estudo identificou que cada consumidor pretende dar em média sete presentes. Os itens mais procurados devem ser roupas, brinquedos, calçados e perfumaria. O mercado de trabalho e a redução de imposto aumentaram a previsão de vendas para o Natal, que deve alcançar R$ 1,3 bilhão na Capital.

O presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer, diz que as vendas de produtos da chamada linha branca, que tiveram o IPI reduzido, impulsionam o resultado.

— A resposta que a gente ouviu dos consumidores praticamente fechou com essa ideia que a gente vinha trabalhando, principalmente em função da redução dos impostos da linha branca. Se não, certamente a gente teria um pouco mais de dificuldade.

São geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas com preço menor devido à redução do imposto. A expectativa de crescimento de vendas em geral é de 8% relação ao ano passado.

Zero Hora

Voltar pro topo