Lojistas de shopping esperam um bom Natal apesar da crise
Régis Araújo

Ele espera que as empresas busquem saídas para que o comércio continue forte e com bom desempenho junto aos seus fornecedores.

O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyon, disse ontem (13) em São Paulo que o desempenho das vendas no Dia da Criança permitem ao setor fazer uma boa projeção para o Natal, apesar do cenário da crise financeira internacional recomendar preocupação.

?Acreditamos que o Natal não estará comprometido em função do bom desempenho da economia até agora. Um reflexo altamente positivo é que a semana da criança, em plena crise mundial, teve um desempenho importante, com shoppings lotados e as pessoas com sacolas?, disse, ao participar do 1º Encontro Nacional de Comércio e Serviços.

Segundo Sahyon, o maior receio é que o crédito reduza ainda mais e o custo aumente. ?Claro que, em um primeiro momento, está todo mundo um pouco assustado, mas a hora em que essa turbulência passar, devemos ter juros mais acessíveis e voltar, não talvez com a mesma intensidade, a ter pelo menos mais crédito?, acrescentou.

Ele espera que as empresas busquem saídas para que o comércio continue forte e com bom desempenho junto aos seus fornecedores e assinalou: ?O Produto Interno Bruto (PIB) não está comprometido, porque os nove meses foram muito bons?.

Fonte: Agência Brasil