Em preparação as passarelas do Camelódromo
Régis Araújo

Os trabalhos de preparação da área que abriga o Terminal Tamandaré, entre as avenidas Júlio de Castilhos e Mauá, serão intensificados nos próximos dias para a construção de passarelas que darão acesso ao Centro Popular de Compras (CPC).

Os trabalhos de preparação da área que abriga o Terminal Tamandaré, entre as avenidas Júlio de Castilhos e Mauá, serão intensificados nos próximos dias para a construção de passarelas que darão acesso ao Centro Popular de Compras (CPC). O primeiro passo foi a retirada das estruturas metálicas dos abrigos dos ônibus e da cobertura das paradas. As fundações começarão nesta semana. O projeto prevê a construção de duas passarelas cobertas sobre a Júlio de Castilhos, que servirão também para a travessia de pedestres com mais segurança. A previsão é de que as estruturas fiquem prontas em março.

As obras do CPC avançam ainda sobre o terminal da Praça Rui Barbosa, onde foram colocados 44 pilares. Atualmente, ocorre a instalação das lajes do vão central para a conclusão da parte física do prédio. A etapa seguinte compreenderá as instalações elétricas e hidráulicas, além da área de prevenção de incêndio. A Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) projeta para maio a conclusão de toda a estrutura física do prédio, que contará com 800 boxes. "Não está definida como se dará a transferência dos ambulantes, o que acontecerá entre junho e julho", disse o titular da pasta, Idenir Cecchim.

O secretário lembrou que as passarelas beneficiarão não só o público do CPC, mas os pedestres, que poderão fazer a travessia da Mauá para a Voluntários da Pátria de forma mais segura, por dentro do prédio. A previsão da construtora responsável pela obra é dar início, ainda neste mês, à pavimentação do terminal de ônibus no térreo do CPC.

Enquanto o empreendimento avança, projetos ligados à obra começam a ganhar força na prefeitura, como a abertura ao trânsito de vias ocupadas atualmente por camelôs e a revitalização do Chalé da Praça XV. Também será disponibilizado treinamento para os ambulantes, em parceria com instituições, para facilitar a adaptação ao novo sistema e a formalização da atividade.

Voltar pro topo