Em 2009 vendas cresceram 4,4%
Régis Araújo

No primeiro semestre de 2009 as vendas do comércio de Porto Alegre cresceram 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, "o desempenho do comércio no semestre foi excelente.

O setor, excluindo material de construção e automóveis, vendeu 5,6% a mais em junho do que no mesmo mês em 2008, quando a economia estava crescendo fortemente." Segundo o ministro, o resultado do setor varejista mostra que o Brasil tem um mercado consumidor robusto e que é este mercado interno que está impulsionando a reativação da economia brasileira. "Com este resultado, podemos dizer que o Brasil está superando a crise e saindo fortalecido e um dos vetores é o mercado consumidor, que está indo bem".

Para o presidente do SINDEC, Nilton Neco, os bons resultados das vendas mostram que quando todos trabalham unidos pelo desenvolvimento, os resultados são favoráveis. Os comerciários se esforçaram ainda mais diante do período de crise, o que contribuiu para o aumento no volume de vendas", declarou.

Danielle Almeida

Assessoria de Imprensa SINDEC

*com colaboração do Jornal do Comércio

Voltar pro topo