Dia dos Pais eleva vendas em até 8%
Régis Araújo

O dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, movimentará as lojas da Capital. A expectativa do setor é de um crescimento entre 7% e 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, movimentará as lojas da Capital. A expectativa do setor é de um crescimento entre 7% e 8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, Vilson Noer.

A média de gastos por consumidor deve ficar em R$ 100,00, acima do verificado em 2007, que foi de R$ 80,00. Os produtos mais visados no período são vestuário, calçados, DVDs e CDs. "As vendas estão atreladas à variação climática. Se fizer frio, o segmento de confecção venderá mais. Caso a temperatura elevada permaneça, os consumidores migram para DVDs e CDs", disse Noer.

Para atrair os consumidores, os lojistas oferecem algumas facilidades e promoções, com descontos que chegam a até 50%. No acumulado do ano até junho, as vendas no comércio registraram desempenho positivo, com elevação de 6% em relação a igual período do ano passado. Apenas no mês de junho, o crescimento alcançou 11,6%. Na avaliação do empresário, o bom desempenho do setor se manterá no segundo semestre do ano, com projeção de crescimento entre 5% e 6%.

Fonte: Correio do Povo

Voltar pro topo