Claudio Correa é nomeado para o cargo de Superintendente do Trabalho do RS

O líder sindical Claudio Correa é o novo Superintendente Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul. A portaria assinada por Brizola Neto foi publicada nesta segunda-feira, dia 28, no Diário Oficial da União. Correa é diretor do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec-POA) e diretor da Força Sindical-RS.

O novo Superintendente está sintonizado com a política de revitalização do Ministério do Trabalho, defendida pelo novo ministro. Para Correa, o Ministério deve retomar seu papel de indutor da qualificação e formação profissional e de mediação das relações do trabalho.

Sindicalista há 36 anos, Correa dedicou parte de sua vida em defesa dos trabalhadores. Tornou-se diretor da Força Sindical há cinco mandatos. Em 1989 ingressou na diretoria do Sindec/Porto Alegre. Foi conselheiro do Sesc/Senai e atuou na Comissão Estadual do Trabalho. Presidiu o Movimento Sindical Estadual pelo PDT. No partido, faz parte da Executiva Nacional do Movimento Sindical e é membro do diretório estadual e nacional.

Ele viaja a Brasília esta semana e a previsão de posse na SRT/RS é na próxima segunda-feira.

Brizolista, Correa encampa importantes lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores como Fim do Fato Previdenciário e redução da jornada de trabalho para 40 horas, diminuição dos juros, qualificação profissional e luta pela agenda do trabalho decente.