
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Para isso, lançou um abaixo-assinado que tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do Projeto de Lei 67/2025, protocolado recentemente pela Deputada Daiana Santos.
40 horas. A proposta visa limitar a jornada semanal a 40 horas e garantir pelo menos dois dias consecutivos de descanso remunerado para todos os trabalhadores brasileiros. Essa mudança não só traria mais qualidade de vida, mas também geraria novos empregos, abrindo mais oportunidades tanto para jovens que ingressam no mercado de trabalho quanto para trabalhadores 50+ que encontram dificuldades de recolocação.
Além disso, estudos e experiências internacionais comprovam que jornadas mais curtas resultam em trabalhadores mais produtivos, saudáveis e motivados. Países como Alemanha, Reino Unido, Canadá e Austrália já adotam modelos similares, mostrando que a redução da jornada não é utopia, mas sim uma estratégia eficaz e viável.
A luta por melhores condições de trabalho vem do movimento sindical, que há anos defende essa pauta, e agora chegou o momento de mostrar nossa força e garantir que o Congresso escute a voz dos trabalhadores. Por isso, é fundamental o apoio de todos!
O Sindec POA pede que todos os comerciários, seus amigos, familiares e colegas de trabalho assinem o abaixo-assinado e ajudem a espalhar essa campanha. Cada assinatura faz a diferença para conquistarmos um futuro com mais dignidade e qualidade de vida para os trabalhadores.
🔗 Clique no link e assine agora!
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.