Ações na defesa do aumento salarial dos trabalhadores.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Negociação salarial não avança: Sindec diz não à proposta desrespeitosa da classe patronal!
por Gabriella Oliveira | A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.
A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2025/26 deixou claro: a classe patronal está desrespeitando os comerciários e comerciárias de Porto Alegre que tanto se dedicaram memos nos momentos mais difíceis enfrentados na nossa cidade com a pandemia e as enchentes dos últimos tempos.
O Sindec-POA não vai aceitar retrocessos!
Seguiremos firmes na luta por valorização real e reconhecimento àqueles que mantêm o comércio vivo todos os dias: os trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam, acolhem e seguraram as pontas nos momentos mais difíceis que a cidade enfrentou.
É hora das empresas reconhecerem a importância dos comerciários e repassarem aquilo que a categoria ajudou a construir com tanto esforço.
Exigimos respeito!
Recuperação dos pisos salariais, com aumento significativo.
Reposição integral da inflação, com aumento real.
Fim da escala 6x1
O Sindec está firme, combativo e ao lado da categoria. Não aceitaremos propostas que desvalorizem o trabalho comerciário.
A luta continua!
O Sindec segue mobilizado e firme nas negociações, esperando que na próxima rodada consigamos avançar com uma proposta mais justa, que reconheça de verdade o valor e a dedicação dos comerciários e comerciárias de Porto Alegre.
Quem une, conquista.
Exigimos respeito aos comerciários e comerciárias de Porto Alegre!
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.