
Negociação salarial não avança: Sindec diz não à proposta desrespeitosa da classe patronal!
A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

A campanha nasce do desejo de resgatar algo essencial na vida de cada comerciário e comerciária — a qualidade do tempo.
Mais do que uma pauta trabalhista, o movimento é um chamado à valorização da vida fora do expediente: o descanso, o convívio familiar, o lazer e o cuidado com a saúde mental.
O céu aberto e o brilho solar remetem à liberdade e à esperança de dias mais leves — um contraste com a realidade de muitos trabalhadores que, sob escalas exaustivas como a 6x1, muitas vezes só enxergam o sol da porta da loja.
No centro da identidade visual, um relógio minimalista envolve o slogan e simboliza o tempo como um direito, não um luxo. Ele marca o compasso entre o viver e o trabalhar — não como cobrança, mas como um lembrete de que o tempo precisa ser vivido com dignidade.
As cores vibrantes foram inspiradas na paleta do novo logotipo do SINDEC, reforçando a modernização da marca e sua coerência visual com os demais materiais institucionais. Essa harmonia cromática reafirma a força simbólica e popular do sindicato, que segue presente e atuante na defesa dos comerciários.
Com essa nova campanha, o SINDEC reforça seu compromisso histórico com a categoria: lutar por condições de trabalho justas, jornadas equilibradas e mais tempo de vida com qualidade.Porque só quem vive bem pode trabalhar com mais força, dignidade e esperança.
Siga-nos nas redes sociais e ajude a compartilhar essa campanha para mais comerciários. Quem une, conquista!

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).

Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.

A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.