Boletim sobre dados do trabalho no comércio será lançado nesta terça
Régis Araújo

Esta é a segunda edição do documento que será lançado no dia 16 em parceria entre o Dieese e os Sindicatos do Comércio. O tema central é a ocupação no comércio, em especial no final do ano. Os dados serão apresentados pela economista Daniela Sandi. O lançamento é aberto para dirigentes e assessores do Sindec e tem início marcado para às 10 horas, no auditório Dr. Manoel Quadros, no 7º andar.Maiores informações podem ser obtidas nos telefones (51) 3211 4177 e 3254 5540.

Na manhã do dia 16 de dezembro será lançado pelo Dieese e pelos sindicatos do comércio a segunda edição do boletim "Trabalho no Comércio". O documento aborda a ocupação

no comércio no final do ano: dinâmica, comportamento e  forma de contratação no período. Os dados serão apresentados pela economista Daniela Sandi.

A análise toma por base os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego, que o DIEESE, em parceria com a Fundação Seade e instituições e governos regionais, realiza em cinco regiões metropolitanas (inclusive RMPA) e no Distrito Federal.

O lançamento tem início marcado para às 10 horas, no auditório auditório do Dieese, avenida Julio de castilhos, 596, 8º andar.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone

(51) 3211 4177.

• O primeiro número do Boletim Trabalho no Comércio, lançado ainda nesse segundo semetre de 2008, analisou a situação dos trabalhadores no setor no que diz respeito à realização de longas jornadas de trabalho e ao comportamento da renda do trabalho.