BarraShoppingSul recebe 30 mil pessoas na estréia
Régis Araújo

Vendas registram alta de 10,4% no acumulado deste anoO receio de que o preço dos produtos poderiam disparar em razão da crise financeira internacional pode ter motivado o consumidor a comprar mais em setembro.

Uma multidão de consumidores marcou ontem o primeiro dia de atividade do BarraShoppingSul, primeiro centro comercial administrado pela Multiplan no Estado. O shopping, que abriu suas portas às 11h, recebeu 30 mil pessoas até o fim da tarde de segunda. A expectativa da administração é de que o total de consumidores, até o horário de encerramento das portas, às 23h, tenha alcançado 60 mil visitantes. A Multiplan espera receber 1,2 milhão de pessoas por mês no empreendimento.

Várias lojistas realizaram rituais de abertura das lojas, preparando-se para dar as boas-vindas aos clientes. A aposentada Margaret Delinghausen apreciou a grande oferta de lojas do BarraShoppingSul. "Porto Alegre estava precisando de um shopping como esse, plano, amplo e com várias lojas novas", destacou. Sua mãe Ítala Delinghausen, de 87 anos, também aprovou o novo centro comercial. "Está uma maravilha, simplesmente deslumbrante", disse. Também ontem, oito líderes integrantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre realizaram uma bênção no Centro Ecumênico do shopping, desejando felicidade e sucesso a todas as pessoas que freqüentarem o prédio.

Para Patrícia Gonçalves, gerente de marketing do shopping, o movimento ultrapassou suas expectativas mais otimistas. O grande número de pessoas chegou a gerar filas em alguns momentos, principalmente na praça de alimentação e nas lojas oferecendo promoções. "Isso mostra que a expectativa do público era bastante grande, e estamos felizes por que já nascemos aquecidos", afirma. A gerente espera que esse interesse do público se mantenha, especialmente devido ao crescimento das compras na época de Natal.

"O shopping foi aberto num período de aquecimento de vendas devido às festas de final de ano. A gente já começou a fazer a montagem da decoração natalina, que deve ser inaugurada ainda no próximo sábado", destaca Patrícia.

Das 215 lojas do empreendimento possui, 190 já estão prontas, e outras 25 serão inauguradas até o dia 10 de dezembro. Além disso, 32 delas estão estreando na Capital gaúcha, entre as quais grifes de vestuário feminino, masculino, serviços, lazer e alimentação. Para a psicopedagoga Adriana Hermes, que visitou o shopping com sua irmã, a advogada Carolina Hermes, a grande variedade de pontos comerciais é um dos principais atrativos do novo centro de compras. "Ele é bastante sortido, tem muitas opções de lojas, e é bem maior do que os demais de Porto Alegre", completa.

Vendas registram alta de 10,4% no acumulado deste ano

O receio de que o preço dos produtos poderiam disparar em razão da crise financeira internacional pode ter motivado o consumidor a comprar mais

Voltar pro topo