Seminário alerta sobre Riscos da Radiação das Antenas de Telefonia Celular

Atividade acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa e a inscrição é gratuita.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1996, mantém um grupo de estudos e avaliação sobre os possíveis riscos da radiação eletromagnética utilizada nas tecnologias de comunicação sem fio, como a telefonia celular. Recentemente, a OMS admitiu que existem evidências de que este tipo de radiação pode causar alguns tipos de câncer, classificando-a como 2B (possivelmente carcinogênica).

A pauta do Seminário é a discussão dos riscos da telefonia celular, especialmente para as crianças, adolescentes, gestantes e idosos. Também será abordada a problemática da atual legislação e a fiscalização sobre este tipo de poluição.

Informe-se e participe! As inscrições são gratuitas!

DATA: 12/11/2012.

HORÁRIO: das 9h e 30min às 17h.

**

LOCAL:** Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS; na Praça Marechal Deodoro, 101 – 3°andar - Porto Alegre

INSCRIÇÕES:** csma@al.rs.gov.br

**

REALIZAÇÃO:** Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN), Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA/AL-RS), Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (COSMAN/POA), Ministério Público Estadual (MPE-RS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

**APOIO: **Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente (APEDeMA-RS), Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia da AL-RS.