Nota Técnica: Confiança de Serviços registra alta em março
Segundo a Sondagem de Serviços, divulgada pela FGV, a confiança dos empresários do setor apresentou alta de 0,3% entre fevereiro e março.
Entre 2010 e 2011, apenas o Centro-Oeste registrou taxa de crescimento similar à verificada entre 2010 e 2009 (6,0% e 6,2%, respectivamente). Nas demais regiões, o crescimento do emprego formal, em 2011, foi inferior ao observado em 2010.
O objetivo principal é analisar as prováveis consequências que as propostas podem apresentar, especialmente para os trabalhadores do setor.
As elevadas taxas de juros, fixadas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil, resultam em enorme transferência de renda da sociedade, especialmente dos mais pobres, para uma parcela minoritária da população, detentora da riqueza financeira.
Para os próximos meses, a expectativa é de que a Confiança do Comércio permaneça próxima ao nível atual.
Na comparação interanual, o índice apresentou o pior resultado desde agosto de 2009, ao cair 5,9%. Em abril, a variação interanual havia sido de -4,8%.
Documento divulgado hoje mostra que medida contribuiria para diminuir as taxas de juros no país.
Segundo a Sondagem de Serviços, divulgada pela FGV, a confiança dos empresários do setor apresentou alta de 0,3% entre fevereiro e março.
O Índice da Situação Atual (ISA-S) teve retração interanual de 8,1%, enquanto o Índice de Expectativas registrou alta de 0,7%.